Segurança

___________________________________________________________________________________

SISTEMAS CONTRA INCÊNDIO

Edwards Systems Technology e Chemetron Fire Systems, desenvolvem e fabricam seus produtos conforme os requisitos da norma ISO 9001, bem como UL, ULC e Factory Mutual, atendendo às mais exigentes especificações de qualidade de nossos clientes.

Sistema de Detecção

Fabricados pela Edwards Systems Technology – EST, os detectores da linha Signature oferecem tecnologia multisensor e confiabilidade, sem gerar falsos alarmes. Reúnem informações analógicas de cada um dos elementos sensores (óptico, iônico e térmico) e os converte em sinais digitais. O microprocessador mede e analisa estes sinais, respeitando um outro elemento importante – o tempo. Ele compara um histórico (algoritmo) de dados, periodicidade e outras características técnicas, para decidir a efetivação do alarme. Os filtros digitais removem os sinais que não são típicos num incêndio e os eventuais alarmes falsos são eliminados.

 Sistema de Detecção e Alarme EST2

O Sistema de Detecção e Alarme EST2 é um sistema modular que permite ao proprietário de um edifício médio, instalar um sistema de médio porte, e depois ampliá-lo de acordo com as suas necessidades, até 960 detectores conectados em rede.

O painel EST2 utiliza um sistema microprocessado para receber todas as mensagens dos detectores Signature, sem a intermediação de discagem ou interruptores, somente através da tecnologia Signature. Problemas como sujeira ou defeito nos detectores são identificados pelo painel EST2 automaticamente, além de poder programar todas as manutenções preventivas necessárias.

O ajuste dos níveis de sensibilidade dos detectores é controlado individualmente pelo painel EST2. Para otimizar sua performance, o sistema poderá ser regulado para um nível de sensibilidade alta durante a noite e menos sensível durante o dia, quando a quantidade de partículas em suspensão no ar é maior.

Sistema de Detecção e Alarme EST3

O Sistema de Detecção e Alarme EST3, além de executar todas as funções do Sistema EST2, é especialmente concebido para fornecer as necessidades de segurança em instalações de grande porte, com capacidade para até 2.500 detectores e módulos de campo por painel. Por ser projetado com tecnologia de processamento distribuído, podem ser conectados até 64 painéis EST3 em rede peer to peer, possibilitando cobertura e expansões em edificações de qualquer tamanho.

Confiabilidade é a maior qualidade de um sistema destinado a proteger vidas.

Todos os circuitos são supervisados eletronicamente e componentes críticos são monitorados a cada segundo. Se acidentalmente uma parte da rede de painéis for desconectada, a rede peer to peer EST3 automaticamente reconfigura todos os demais trechos em sub-redes. Isto significa que vários sub-sistemas de detecção estarão funcionando, garantindo respostas imediatas em caso de incêndio nos diversos locais protegidos.

Todas as características operacionais são controladas por software dedicado, empregando comandos específicos, que oferecem ao projetista muita flexibilidade na integração das funções de alarme e combate a incêndios, segurança, rotas de fuga, iluminação de emergência e controle de acesso, dentro de um só equipamento.

___________________________________________________________________________________

STRATOS – DETECÇÃO PRECOCE DE INCÊNDIO

Melhor que apagar incêndios é evitá-los. Qualquer superaquecimento de componente elétrico ou mecânico libera partículas invisíveis (sub-micron).O raio laser do Stratos detecta este acréscimo assim que recebe amostras do ar aspirado em pontos estratégicos do ambiente. Um programa de cálculos estatísticos aplica inteligência artificial na análise dos dados, ajustando a cada momento os parâmetros “normais” do ambiente e determinando se há motivo de “alerta” ou algum nível de alarme.Alertar um técnico pode evitar a intervenção de uma brigada de incêndio, contribuindo assim para reduzir o “downtime”, além de proteger vidas e o meio ambiente!
O sistema de coleta do ar por aspiração através de uma rede de tubos torna o Stratos eficaz mesmo em ambientes de forte fluxo de ar, fazendo com que sua detecção seja até 300 vezes mais precisa que a de detectores convencionais.

___________________________________________________________________________________

Detecção a Laser

Representa a última tecnologia em detecção precoce de fumaça, pois permite a detecção segura do princípio de incêndio em seu estágio incipiente, antes mesmo do aparecimento de fumaça visível, chama ou calor intenso. Possui uma sensibilidade até 1.000 vezes superior à dos detectores de fumaça pontuais ou inteligentes, podendo detectar princípios de incêndio com horas de antecedência, de forma confiável, graças ao emprego de laser com software de discriminação de diâmetro das partículas, denominado ClassiFire.

___________________________________________________________________________________

Detecção Linear

O Detector linear de temperatura Protectowire, é um sensor na forma de cabo flexível, capaz de perceber o aumento significativo de temperatura em qualquer ponto de sua extensão. Não necessita da presença da fumaça para alarmar, apresenta alta resistência a condições ambientais severas, produtos químicos ou abrasivos, vibração, poeira, chuva, etc.
Aplicação: bandeja de cabos, transformadores ao tempo, interior de painéis, sala de computadores, eletrocalhas, piso elevado, locais onde a instalação de detectores de fumaça seja muito complexa ou desaconselhável, entre outros.

___________________________________________________________________________________

Alarmes

Os sinalizadores sonoros e audio visuais da linha Genesis, fabricados pela Edwards System Tecnology, são os mais compactos sinalizadores de emergência audio visual do mercado mundial.

Por seu design moderno,  é especialmente indicado para ambientes preocupados com estética e funcionalidade.

Graças à tecnologia desenvolvida pela Edwards, a performance de seus sinalizadores ultrapassa todas as especificações exigidas pela UL e Factory Mutual.

___________________________________________________________________________________

COMBATE A INCÊNDIOS

FM-200

Reconhecido como o mais eficiente agente extintor limpo de nosso mercado, foi  o gás adotado em mais de 90% das instalações existentes, o gás FM-200 é reconhecido por sua eficiência, rapidez na extinção de riscos elétricos e principalmente, pelo melhor custo benefício.

O Sistema Automático de Combate por FM-200 não deixa resíduos, não provoca choque térmico, possui ação super rápida na extinção do incêndio, não é tóxico na concentração de projeto, é aceito pelos órgãos de proteção ambiental e listado na norma de agentes limpos NFPA 2001 (Clean Agent Extinguishing Systems).

Comments are closed.